Na manhã desta terça-feira (07/10), o Sindicato dos Bancários de Jaú, promoveu um ato em defesa do Saúde Caixa, nas agências do centro na cidade de Jaú e Botucatu, com um atraso de uma hora para a abertura.
A mobilização fez parte do Dia Nacional em Defesa do Saúde Caixa, celebrado com ações em todo o país.
Os bancários denunciam, que a Caixa vem adiando soluções há anos e se recusa a aumentar sua parte no custeio do plano, mesmo reconhecendo falhas na gestão do Saúde Caixa.
No dia 06/10, foi apresentada uma proposta pela Caixa que o movimento considera absurda e inaceitável:
- Reajuste proposto:
- Percentual de renda para o titular: 5,5% (hoje 3,5%)
- Valor fixo por dependente: R$ 672,00 (hoje 480,00)
- Teto por grupo familiar: 12% (hoje 7,00%)
Reivindicações:
As entidades representativas, como a CONTEC e os sindicatos, seguem firmes na luta pela manutenção e aprimoramento do Saúde Caixa, com as seguintes pautas: - Reajuste zero nas mensalidades do plano;
- Fim da cobrança da 13ª mensalidade;
- Revogação do teto de custeio de 6,5% da folha de pagamento;
- Manutenção do modelo de custeio 70/30 (70% Caixa e 30% empregados);
- Ampliação da rede credenciada;
- Gestão transparente, inclusiva e solidária;
- Inclusão dos empregados contratados a partir de 2018 no Saúde Caixa pós-aposentadoria.
A manifestação, foi mais um passo na luta da categoria em defesa dos direitos dos trabalhadores e da preservação de conquistas históricas.
Nosso presidente Mizaki Mitiue, está presente nas mesas de negociação nacionais!
Sindicato dos Bancários de Jaú e região, sempre trabalhando para oferecer o melhor para você bancário associado!