Caixa Econômica Federal

Na sexta-feira, 11 de outubro, entidades representativas dos empregados e aposentados da Caixa Econômica Federal divulgaram um manifesto expressando grande preocupação com a substituição do Diretor Presidente da Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF), Ricardo Pontes. O manifesto destaca a importância do trabalho realizado pela gestão atual da FUNCEF e levanta questões sobre possíveis políticas de interferência e a gestão dos recursos da fundação, que podem afetar o pagamento dos benefícios aos aposentados e empregados.
As entidades signatárias, que incluem a Contec, reiteram seu compromisso de acompanhar de perto os desdobramentos dessas possíveis mudanças.
A seguir, o texto completo do manifesto.
MANIFESTO
As entidades representativas dos empregados e aposentados da CAIXA receberam com imensa preocupação a informação de que haverá troca de comando na Fundação dos Economiários Federais – FUNCEF, com a substituição do atual Diretor Presidente Ricardo Pontes.
A FUNCEF é o fundo de pensão dos empregados e aposentados da CAIXA, e tem sido capitaneado pelo Diretor Presidente Ricardo Pontes, empregado da CAIXA, que merece nosso reconhecimento pelo trabalho executado em prol do saneamento dos problemas existentes e direcionamento de ações na busca de melhores resultados para os planos de benefícios administrados, merecendo destaque o aprimoramento na interlocução entre a Funcef e a patrocinadora CAIXA, que permite amplo diálogo para a solução de problemas antigos.
Essa suposta intervenção na Funcef, com a troca de comando, traz preocupação às entidades com a possibilidade de interferência política e gestão temerária por agentes externos, cujo único objetivo é a utilização de recursos da Funcef sem quaisquer compromissos com sua finalidade que é o pagamento de benefícios aos empregados aposentados da CAIXA.
As entidades representativas signatárias afirmam seu compromisso de acompanhar detalhadamente os desdobramentos e implicações da suposta troca de comando na Funcef, atuam veementemente para que a discussão não seja realizada, assim como ações similares que colocam em risco a FUNCEF e seus participantes.
Sigamos unidos por uma FUNCEF austera, transparente, ética, de governança robusta e comandada por um empresário da CAIXA.
Fonte: https://contec.org.br/

https://bancariosjau.org/wp-content/uploads/2024/10/Manifesto-Entidades.pdf


Sindicato dos Bancários de Jaú e região, sempre trabalhando para oferecer o melhor para você bancário associado!

Compartilhe esse Post

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Últimas novidades

CEF