Na reunião do GT sobre o Saúde Caixa, realizada na última quarta-feira (18), a Caixa Econômica Federal apresentou os resultados da pesquisa de satisfação realizada com seus funcionários em relação ao programa Saúde Caixa. A pesquisa, que mostra os dados do ano de 2023, oferece uma visão detalhada da percepção dos empregados da ativa e aposentados sobre os serviços e benefícios do programa.
Foi abordado em reunião:
Utilização de outros planos de saúde: A pesquisa investigou a adesão dos titulares a outros planos de saúde além do Saúde Caixa.
Percepção da saúde: Foi abordada a percepção dos beneficiários sobre a qualidade e eficiência dos serviços oferecidos pelo Saúde Caixa, considerando aspectos como a cobertura e o atendimento prestado.
Adequação do Saúde Caixa ao momento de vida: A análise considerou a forma como o programa atende às diferentes fases da vida dos funcionários, levando em conta fatores como idade, necessidades específicas de saúde e perfil familiar.
Uso do plano para consultas, exames e cirurgias: A pesquisa revelou como os beneficiários utilizam o plano para realizar consultas médicas, exames e procedimentos cirúrgicos, além de avaliar a eficácia do plano na cobertura desses serviços.
Autorização prévia e reembolso: Foi investigada a satisfação dos funcionários quanto ao processo de autorização prévia para procedimentos e ao sistema de reembolso, buscando identificar áreas que necessitam de melhorias.
Credenciamento: A questão do credenciamento de profissionais e estabelecimentos de saúde foi levantada, abordando a diversidade e a abrangência da rede credenciada disponível para os beneficiários.
A representação CONTEC cobrou a implantação dos comitês de credenciamento previsto no acordo coletivo, visto que a pesquisa demonstra de forma cabal que para grande número de beneficiários do plano a rede de atendimento é precária, principalmente em cidades do interior. A Caixa se comprometeu a apresentar a proposta de formato de atuação dos comitês na próxima reunião já considerando as reivindicações da representação dos empregados.
A Representação CONTEC cobrou o resultado da pesquisa feita com a amostragem do ano de 2024, com a percepção na base que os números de insatisfação com o plano provavelmente será maior.
O GT CONTEC cobrou também dos representantes da Caixa o acesso aos números da base de dados do Saúde Caixa para que se possa dar transparência a situação atual do plano e debatermos, com base nesses dados, a saúde financeira do plano e seu custeio nos próximos anos.
A Caixa ficou de apresentar esse resultado da nova pesquisa em uma próxima reunião, bem como liberar o acesso a base de dados do plano ao GT CONTEC.
Estavam presentes representando a CONTEC:
William Louzada – Coordenador da Mesa de Negociação CONTEC CAIXA
Carlos Castro – Diretor Contec
Carlos Roberto Rodrigues- FEEB Paraná
Marcelo Pizzo – FEEB Minas Gerais
Marcelo Barbosa Andrade Pereira – AUDICAIXA
Mizaki Toshio Mitiue – FEEB São Paulo/Mato Grosso do Sul
Marconi Apolo FENAG
Luciano Macedo ANEAC
Luany Araujo – Jornalista
Estavam presentes representando a Caixa:
Carlos Jaime Lima Junior
Karen Krsna Peres Barbosa
Antônio Rubens Bonfim
Maria Flávia Tolentino Rezende
Simone Miguel da Silveira
Olavo Junior Silva Cunha
Fonte : www.contec.org.br
Sindicato dos Bancários de Jaú e região, sempre trabalhando para oferecer o melhor para você bancário associado!