O Tribunal Superior do Trabalho (TST) reafirmou que os aposentados do Banco Nossa Caixa têm direito à adesão ao plano de saúde da Cassi sob as mesmas condições dos funcionários do Banco do Brasil na época da incorporação. Com isso, o Banco do Brasil deve manter sua participação financeira no custeio do plano, conforme praticado antes de 2018.
“A relatoria julgou os embargos e deixou claro que a Cassi tem que ser oferecida aos aposentados da Nossa Caixa, na regra e período em que o banco foi incorporado, com o Banco do Brasil pagando a parte dele, assim como ocorre com os funcionários do BB que já estavam no quadro antes de 2018”, explica David Zaia, presidente da Feeb SP/MS.
Como solicitar a adesão
O Banco do Brasil disponibilizou um canal para que os aposentados e pensionistas egressos do Banco Nossa Caixa manifestem interesse na adesão à Cassi e enviem a documentação necessária. O pedido será analisado em até 30 dias após a entrega completa dos documentos.
A Feeb SP/MS orienta que os interessados realizem a solicitação o mais breve possível e que acompanhem a análise do pedido. Em caso de dúvidas ou indeferimento do pedido, os beneficiários devem comunicar a situação ao sindicato, para que sejam tomadas as providências cabíveis.
Para solicitar a adesão, acesse o site do Banco do Brasil, vá até a seção Portal da Transparência e clique na opção “Egressos BNC – Opção CASSI”:
➡ Portal da Transparência – Banco do Brasil
Fonte: https://feeb-spms.org.br/
Sindicato dos Bancários de Jaú e Região, estamos sempre trabalhando para oferecer o melhor para você bancário!