Bancos deixam índice em aberto e negociação atravessa mais uma rodada

O presidente do Sindicato dos Bancários de Jaú e Região, Mizaki Mitiue, participou nesta quarta-feira (26), em São Paulo, de mais uma rodada de negociações entre a CONTEC e a Fenaban.

A rodada de negociação entre a CONTEC e a Fenaban terminou mais uma vez sem definição sobre o índice de reajuste da categoria. A mesa, realizada nesta quarta-feira (26), em São Paulo, registrou sinalização em pontos da pauta econômica, como Vale-Alimentação (VA), Vale-Refeição (VR), piso salarial e Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mas sem avanços suficientes para aproximar as partes de um acordo.

A Confederação mantém como referência a reposição integral da inflação, o aumento real dos salários e a valorização das demais verbas econômicas previstas na pauta da Campanha Salarial 2026. Embora pontos que enfrentavam maior resistência tenham entrado na discussão, a avaliação é de que ainda há uma distância importante entre o que foi apresentado pelos bancos e as reivindicações da categoria.

Mizaki segue participando das negociações e acompanhando de perto as discussões em defesa dos bancários de Jaú e região.

A negociação será retomada nesta quinta-feira (27), na 12ª rodada, com expectativa de que a Fenaban apresente novos números e uma proposta capaz de fazer a negociação avançar. A CONTEC seguirá na mesa em busca de uma construção que contemple as principais reivindicações dos bancários.

A negociação continua. A luta por uma proposta justa também.

Compartilhe esse Post

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Últimas novidades