GT CAIXA DO FUTURO: ENTIDADES SINDICAIS REFORÇAM DEFESA DE UMA CAIXA PÚBLICA, INTEGRADA E COM EMPREGADOS VALORIZADOS.

Aconteceu nesta quinta-feira, 31/07, a primeira reunião do Grupo de Trabalho “Caixa do Futuro”, formado por representantes das entidades sindicais.

A Caixa apresentou sua Cultura Organizacional, objetivos e características para o bancário do futuro, com centralidade no cliente e com o propósito de “transformar a vida das pessoas”, implementando condições para que os empregados tenham conhecimento do todo da empresa. A intenção é que cada área seja compreendida não como uma parte isolada, mas como um componente integrado ao todo, tendo como ponto central de mudança a “cooperação em substituição à competição”, fortalecendo uma real integração entre unidades e empregados.

Também foram trazidas informações sobre o CaixaVerso e o programa SuperCaixa.

Os representantes dos empregados afirmaram que as distorções apresentadas no programa SuperCaixa precisam ser corrigidas e que o programa deve ser aprimorado de forma a valorizar todos os empregados que participam das vendas, bem como as áreas que dão suporte para que tudo aconteça.

A representação dos trabalhadores destacou que, ao contrário do que foi afirmado pela Caixa, a reclamação dos empregados é de que a nova forma de premiação do programa dificulta o atingimento das metas e que, mesmo quando atingidas, os valores pagos são menores do que os pagos no formato anterior.

Os trabalhadores também cobraram que possíveis reestruturações sejam sempre antecedidas de ampla discussão, com a manutenção de todos os direitos dos empregados envolvidos.

Questionada sobre o absenteísmo, a Caixa informou que não haverá prejuízo aos resultados das agências, apenas das SRs. A representação dos empregados, no entanto, observou que, se houver prejuízo para as SRs, a cobrança e o assédio certamente recairão sobre os níveis inferiores.

“Foi uma reunião importante em que discutimos a Caixa do Futuro e reafirmamos nosso compromisso com a luta por uma Caixa pública, cada vez mais forte, sustentável, com foco no cliente e no desenvolvimento social, com empregados valorizados e respeitados em seus direitos”, afirmou Willian Louzada, Coordenador da Mesa de Negociação CONTEC.

A próxima reunião do GT está prevista para 03/09.

Fonte : www.contec.org.br
Sindicato dos Bancários de Jaú e região, sempre trabalhando para oferecer o melhor para você bancário associado!

Compartilhe esse Post

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp